No dia 25 de novembro é comemorado o dia internacional da conscientização da luta contra a violência à mulher, e para discutir sobre o tema o GAR de Governador Valadares, coordenado pela Promotora Dra. Carla Regina, promoveu um encontro sobre o “GAR e a conscientização no dia internacional de luta contra a violência à mulher.” 2q2e2h
Para falar sobre as políticas públicas implantadas de sucesso, a escrivã Ana Rosa Campos, explicou sobre a experiência do “Chame a Frida”, uma ferramenta criada no Whatsapp para auxiliar as vítimas de violência. Além de explicar sobre o que é essa ferramenta, a escrivã mostrou a sua funcionalidade e informou sobre a criação do “Chama a Frida 2.0”, onde o programa terá mais melhorias.
Sobre o tema Violência Doméstica e familiar contra a mulher, a promotora Dra. Carla Regina Goulart, discorreu sobre o tema e apresentou o GAR que é a política de enfretamento multidisciplinar em apoio com várias entidades.
A Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia, foi convidada para apresentar os dados atuais dos municípios da região, mostrando a fragilidade que muitos ainda possuem em relação a esse tema e os programas a serem implementados. Além desse tema, ela juntamente com Wanessa Alves, apresentou sobre o grupo mulheres do Brasil, núcleo Governador Valadares.
A assoleste apoiou e participou do evento juntamente com a Secretária Executiva Elidamárcia, a diretora istrativa Samila Alves e a Assistente Lucy Serra.